O governo federal estuda implementar uma nova fase do programa Desenrola Pequeno Negócio, informou o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, ao programa "Bom dia, ministro" da EBC nesta quarta-feira (30). O programa facilitava a renegociação de dívidas de pequenos negócios com instituições financeiras.
Segundo Márcio França, a tarifa de 50% anunciada pelos Estados Unidos sobre as importações brasileiras atrapalharam a elaboração da nova etapa do programa de renegociação de dívidas para as empresas.
O Plano de Contingência elaborado pela equipe econômica para lidar com o tarifaço inclui um programa de crédito para as empresas afetadas pela taxa de 50%.
"Estamos trabalhando com a [Ministério da] Fazenda. Conversei com [Fernando] Haddad recentemente. O assunto do tarifaço acabou atrapalhando a sequência das coisas, mas estamos pensando em um programa novo que possa ajudar os empresários que não conseguiram ser contemplados na primeira leva", disse Márcio França.
No ano passado, o Desenrola Pequeno Negócio renegociou R$ 7,5 bilhões em dívidas bancárias. O programa encerrou em 31 de dezembro de 2024.
Os descontos do Desenrola Pequeno Negócio variaram entre 20% e 95%. A iniciativa foi direcionada para MEIs (Microempreendedores Individuais), microempresas e empresas de pequeno porte.
Voltar para a listagem de notíciasEntre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.
Avenida Joventino Rodrigues, Lt 13 Lj 02 - Santa Luzia
Luziânia / GO - CEP: 72803-010
(61) 3621-2050
(61) 3621-4470
CRC/GO 002548/O
Sitecontabil © 2025 | Todos os direitos reservados